Estudo revela que viajar traz mais felicidade do que casar

As viagens nos fazem tão bem, que muitos acreditam que viajar é muito melhor do que casar!

05/04/2019

Casar é um sonho de muitas pessoas. Unir-se oficialmente aos que amamos em uma cerimônia cuidadosamente elaborada e com a presença de todas as pessoas importantes em nossas vidas é um grande privilégio, e muitas pessoas se preparam a vida inteira para esse momento.

No entanto, a realidade dos casamentos pode ser muito diferente do que imaginamos. A rotina, as diferenças de pensamento e comportamento e os objetivos podem tornar a vida a dois muito mais desafiadora que o que estamos acostumados a ver em filmes românticos. Por este motivo, muitas pessoas optam por ficar sozinhas e conhecer a si mesmas, antes de pensarem em se comprometer com alguém.

As prioridades das pessoas solteiras são muito diferentes das prioridades daqueles que estão com alguém. Elas têm mais tempo para si mesmas e para se dedicar àquilo que lhes traz felicidade, e no topo dessas prioridades certamente estão as viagens. Elas programam suas aventuras do seu próprio jeito, sem se preocupar com mais ninguém. Vão aos seus destinos preferidos e curtem as coisas como melhor lhes agrada.

As viagens nos fazem tão bem, que muitos acreditam que viajar é muito melhor do que casar! E aparentemente a ciência comprova essa afirmação. Uma pesquisa realizada com 17 mil pessoas pelo Booking em 2016, mostrou que 51% dos entrevistados afirmaram que as viagens trazem mais felicidade do que o casamento “dos sonhos”.

De acordo com a pesquisa, 75% das pessoas ouvidas afirmaram que a melhor alternativa para ter mais felicidade em suas vidas é, sem dúvidas, viajar.

Shawn Achor, um dos maiores especialistas do mundo em felicidade, autor e palestrante do NY Times, conhecido por sua defesa da psicologia positiva, explicou o porque as viagens são tão significativas para nós:

“Em um mundo em que o tempo e o dinheiro valem muito, quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha mais do que seu tempo ou dinheiro”, disse.

As viagens nos proporcionam benefícios muito superiores àqueles conquistados com bens materiais, por exemplo: as memórias.

Nossos bens podem nos ser tirados a qualquer momento, mas nunca poderão roubar de nós todas as lembranças boas de tudo o que vivemos e todas as maneiras através das quais isso transformou nossas vidas.

Não importa se você é solteiro ou casado, incorporar mais viagens em sua vida o fará muito mais feliz!

 Por Luiza Fletcher - site O Segredo

 

 

VEJA TAMBÉM