CONFREIRAS REALIZAM EXPOSIÇÃO SOBRE PATRONOS.

Emoção, música, cultura e aprendizado fizeram do evento uma tarde memorável.

06/12/2018

Por Sande Moraes

Escritoras, acadêmicas das letras de Florianópolis realizaram na Biblioteca Pública do Estado uma exposição sobre os seus patronos.

Carmem Rejane Cella -  tem como Patrono Willian Shakespeare,  poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Carmem fez sua apresentação pautada na biografia e  principais obras.

Andrea Rihl – relatou a história de vida Martin Luter king  narrando sua luta como pastor evangélico e ativista, apresentou também obras literárias que se tornaram conhecidas por todos.

Eliana Pontes – apresentou seu Patrono Mahatmam Gandhi. Expôs sobre sua vida, trabalho e citou em sua apresentação o seguinte relato: “Gandhi era preservado pelas autoridades por causa da inteligência nos argumentos e atitudes que atraiam milhões de pessoas mais humildes a realizarem seus sonhos seguindo suas ideias. Se valeu da imprensa e conseguiu curvar até a ONU que reconheceu seu erro de não concedê-lo, em cinco indicações, o Prêmio Nobel da Paz.”

Uma tarde literária de exaltação a grandes nomes que ajudaram a construir uma história de resistência, conquista, e de valores culturais.

VEJA TAMBÉM