USP abre 4.110 vagas para idosos em disciplinas da graduação

Inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade devem ser feitas até 28 de julho. Atividades são gratuitas para maiores de 60 anos

26/07/2017

Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para 4.110 vagas em aulas de cursos da graduação para alunos especiais, com mais de 60 anos. O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade está em sua 47ª edição e é completamente gratuito.

São 472 cursos disponíveis, em temáticas variadas como Inteligência Artificial, Mecatrônica, Comércio Eletrônico, Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol, Produção Audiovisual em Comunicação Digital e Oficina de caracterização de jóias e pedras preciosas.

Além das disciplinas regulares dos cursos de graduação, a iniciativa oferece atividades complementares, como cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os idosos também poderão ter aulas de educação física, com treinamento funcional, pilates, meditação e yoga, dança circular e musculação.

Também serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como práticas com tablets e celulares, artesanato, canto coral, redes sociais, empreendedorismo residencial e noções herais de direito.

Para participar, é preciso ter mais de 60 anos. A relação de disciplinas, regulamento e inscrições podem ser encontrados no site do programa.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM