Florianópolis, a capital brasileira com a melhor qualidade de vida

Uma cidade encantadora e moderna

16/05/2018

Uma cidade encantadora, moderna, onde o novo e o antigo convivem de forma harmoniosa. Um caso exemplar de convívio íntimo entre cidade e natureza fez com que em fevereiro de 2008, durante um congresso mundial em Madri na Espanha, Florianópolis fosse escolhida pela Unesco para ser uma reserva da biosfera urbana modelo.

Na Ilha da Magia vivem e trabalham pessoas dos quatro cantos do mundo, que uma vez aqui estiveram, se apaixonaram pelas praias deslumbrantes, lagoas, morros verdes e pelo povo hospitaleiro.
 
Floripa, como é carinhosamente chamada, possui uma população aproximada de 470 mil habitantes . Com IDH 0,847 é a capital brasileira com a mais alta qualidade de vida. Uma excelente infraestrutura de lazer, turismo, comércio e serviços, ótimas escolas e universidades e um dos melhores índices de segurança do país, fazem com que Florianópolis seja um dos melhores lugares do Brasil para se investir e viver.


E não é só te turismo que vive Florianópolis. O setor de Tecnologia da Informação (TI) hoje é a principal atividade em termos de arrecadação. Um mega projeto denominado Sapiens Parque vai colocar Floripa  como uma referencia mundial na área da inovação, da tecnologia, do conhecimento. Numa área de 4.500.000 metros quadrados está sendo construído um projeto que vai consolidar Florianópolis , não apenas a capital com a melhor qualidade de vida, mas também como a capital do conhecimento. 


Outro setor importantíssimo para a economia local é o da construção civil. Para atender uma demanda cada vez mais crescente de pessoas de outros estados brasileiros e mesmo de outros países, que buscam Florianópolis para morar e viver, inúmeros empreendimentos e lançamentos imobiliários estão acontecendo na capital.  


Hoje o que observamos é um ritmo bastante rápido dos investimentos em vários setores da atividade econômica gerando oportunidades diversas. A grande maioria das pessoas que está vindo para Florianópolis, vem não apenas para morar, mas também para investir, para agregar, o que tem impulsionado o crescimento da cidade. Crescimento esse que está sendo feito de forma ordenada, preservando a qualidade e o meio ambiente, melhorando substancialmente o padrão de vida de seus moradores.  Na nossa visão, a Ilha nos próximos 15/20 anos será algo similar a um grande condomínio fechado, seguramente com o metro quadrado mais caro do Brasil.
  

Por Carlos Hertzog - Engenheiro e Consultor  da ViaBrasil Invest

VEJA TAMBÉM