Idosos de asilo pedem presentes de Natal em campanha de voluntária.

Camisa, batom, bermuda e vestido estão entre os pedidos dos acolhidos de instituição do interior gaúcho.

07/11/2018

Por Paula Sperb

access_time2 nov 2018, 09h54

Preocupada com a confraternização de Natal de 75 idosos acolhidos em umasilo, uma voluntária iniciou uma campanha para garantir que todos recebam os presentes desejados na festa de final de ano. Este é a terceira vez que Michele Viana, de 24 anos, conta com a ajuda de mais dois voluntários para atender aos pedidos dos idosos do Asilo Santa Isabel, em Santiago, cidade de 50.647 habitantes, a 363 km de Porto Alegre.

Michele levou um quadro escolar e giz ao asilo. Ela pediu aos idosos que dissessem o que gostariam de ganhar no Natal, escreveu cada pedido e fez uma fotografia. As imagens foram compartilhadas no seu perfil do Facebook. Apenas dois pedidos foram atendidos até agora (veja abaixo como ajudar). “’O que você quer no Natal?’, eu perguntava. Eles respondiam que queriam ‘um abraço, um sorriso’ porque ‘tinham tudo’. Daí eu ia conversando até descobrir do que precisam”, contou a voluntária a VEJA.

Os pedidos são variados. Há quem, como Marilene, que queira um “rádio”, e Celanira, que pediu “um relógio de pulso”. Reasilva e Helga querem ganhar um batom, de preferência “vermelho”. Maria Fernandes pediu um “vestido floral”, Itor escolheu uma “bota de gaúcho” tamanho 39, Ronaldo quer um par de “óculos espalhado Ray Ban”, Geraldo precisa de um “ventilador pequeno”, e Clelia quer um “conjunto de calcinha e sutiã GG”. Os pedidos mais frequentes são camisas, bermudas, vestidos, chinelos e sandálias.

VEJA TAMBÉM