Aos 94 anos, americana comemora 44 anos no McDonald's e diz que não pretende se aposentar

Colegas de trabalho e clientes mais fiéis celebraram com ela aniversário de empresa. 'Não posso sair. É uma razão para me levantar de manhã', diz em entrevista a TV.

28/03/2017

Por Agencia EFE

A americana Loraine Maurer, de 94 anos, comemorou 44 anos trabalhando em uma unidade do McDonald's em Evansville, em Indiana. Loraine diz que quer continuar atendendo no caixa, já que não planeja se aposentar, informou a imprensa nesta segunda-feira (27).

Colegas de trabalho e clientes mais fiéis celebraram com ela na última quinta-feira o fato de a senhora ser funcionária da mesma empresa desde 1973, de acordo com o site do McDonald's em Evansville. Loraine recebeu os parabéns dos clientes e soprou as velas de uma torta decorada com o "M" do McDonald's e a frase "Senhora Loraine, 44 anos de serviço".

À rede de TV "ABC News", a incansável funcionária contou que começou na empresa depois que seu marido foi obrigado a se aposenta por invalidez e ela se achou "jovem demais" para ficar em casa. A partir de então, ela, que inicialmente não tinha a intenção de ficar tantos anos na ativa, passou a construir relação especiais com os clientes, que inclusive a ajudaram a superar a morte do marido sete anos depois.

"Loraine tem muitos fãs, sem exagero. Ela tem muitos clientes leais que vêm especialmente ao nosso restaurante para vê-la", disse a dona da unidade, Katie Kenworthy.

Segundo a imprensa, os quatro filhos de Loraine já se aposentaram, mas ela não quis parar de trabalhar. "Não posso sair. É uma razão para me levantar de manhã. As pessoas são muito agradáveis", acrescentou.

Loraine trabalha no turno da manhã às sextas e sábados. Ela acorda às 3h e chega duas horas depois ao expediente.

Segundo o McDonald's, a funcionária, que tem seis netos e sete bisnetos, é uma das trabalhadoras mais antigas da rede no mundo. Além dela, fazem parte do quadro de funcionários da multinacional figuras como Goh Gwek Eng, de Cingapura, e que tem 92 anos; e Harriett Clopper, de Maryland, nos Estados Unidos, e que tem 95.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM