Sexualidade na Melhor Idade

Sabe o que pode comprometer sua vida sexual? Somente sua cabeça...

09/03/2017

Por Yara Canelas

Sabe o que pode comprometer sua vida sexual? Somente sua cabeça...

Sim, você pode ter uma vida sexual ativa enquanto estiver vivo!!

O importante não é o que você faz sexualmente falando e sim como você se sente quando faz o que faz para sentir prazer.

Vida sexual não é somente o contato do pênis do homem com a vagina da mulher. Sexualidade é um conjunto de atividades que, além de ter como alvo a união dos órgãos genitais visando a reprodução humana, visa obter prazer.

Sexualidade é como nos comportamos, pensamos, agimos, pelo fato de sermos homem ou mulher. Simples, não é mesmo? E libertadora também esta definição.

E não sou eu que estou afirmando isso: esta definição foi redigida pela Organização Mundial da Saúde, em 1975.

Lembra de quando você sentiu prazer a primeira vez? Talvez não tenha entendido o que estava acontecendo, principalmente se estava se masturbando. Você sentiu algo que era só seu.A forma como você sentiu este prazer não importava, mas sim sentir e de preferência repetir .

Nem sempre isso aconteceu com alguém do outro sexo .Isso significa que o prazer é seu. O sentir é só seu e por isso somente você sabe exatamente o que lhe dá prazer.

A maneira como você vai lidar com sua sexualidade na melhor idade depende de como você lidou com isso sua vida toda, ou seja, não é a idade que vai determinar o nível de satisfação sexual e sim o significado que você dá as mudanças que podem ocorrer na maneira como obtém prazer. Seu corpo vai mudar, é claro ! Seus hormônios, mais ainda e seria impossível não haver mudanças em sua vida sexual.

Da mesma forma que seu corpo muda, você pode descobrir maneiras novas de sentir prazer: os momentos a dois nesta fase da vida são muito mais frequentes pois é uma fase onde temos mais tempo para nós mesmos e para compartilhar com nosso (a) companheiro(a). Não temos filhos que vão acordar de noite ou que podem entrar em nosso quarto a qualquer momento, não temos que acordar tão cedo para cumprir uma jornada de trabalho.Geralmente temos mais liberdade em todos os sentidos.

Então é hora de aproveitar e curtir os momentos a dois: caminhar sentindo o ar puro, o sol, dançar, passear de mãos dadas, fazer uma gostosa massagem um no outro.

Temos todo o tempo para dedicar ao outro, ao convívio, por isso, mais do que nunca não é quantidade e sim qualidade o que garante seu bom desempenho sexual.Não chegar ao ápice, ao topo, mas desfrutar do caminho, do durante.Se redescobrir e principalmente , sair da rotina. Ah essa rotina! Essa sim é capaz de acabar com o desejo sexual! Por isso cuide muito bem de sua aparência.Leia na sessão Moda & estilo e também Beleza, como fazer para se sentir Bela(o), atraente !!

Em relação a sua vida sexual, cuidar da saúde para ter saúde é fundamental. Muitas doenças próprias da terceira idade abalam as respostas sexuais e muitos sintomas sexuais são sinais de outras doenças. Consulte seu médico regularmente e cuide de seu estado geral da saúde.

Evite álcool em excesso, fumo, diminua a ingestão de colesterol, sal , o excesso do açúcar e principalmente diminua o stress e a ansiedade.

Relaxe e... aproveite!!

Inove, renove e comprove:

Sexualidade na Melhor Idade significa Cumplicidade!

VEJA TAMBÉM