Freira atleta de 86 anos protagoniza filme da Nike

Irmã Madonna Buder é uma freira norte-americana de 86 anos que já completou mais de 40 provas de IRONMAN

08/03/2017

A nova campanha da Nike Unlimited You deixa claro a que veio: mostrar que não há limites no esporte. E o novo filme da série apresenta uma personagem real que comprova isso.

A peça Unlimited Youth (algo como Juventude Ilimitada) traz a história da Irmã Madonna Buder, uma freira norte-americana de 86 anos que já completou mais de 40 provas de IRONMAN.

De acordo com a marca, a Irmã Buder completou sua primeira corrida em 1985, aos 65 anos de idade. Com 75, a freira norte-americana se tornou a mulher mais velha a completar um triatlo de IRONMAN.

Com 82, ela estabeleceu um recorde mundial, como a competidora mais idosa do triatlo. Hoje, aos 86 anos de idade, ela já completou mais de 40 provas, cada uma composta por um mergulho de 3,8 km, 180 km de bicicleta e 42,1 km de corrida. Sua determinação de aço lhe rendeu o apelido de “Freira de Ferro”.

No filme, a história da freira é contada no mesmo formato das outras peças da campanha assinada pela W+K Portland, como Unlimited You e Unlimited Courage, nos quais o narrador literalmente conversa com os personagens do filme.

Neste caso, ele fica impressionado e muito surpreso ao perceber que as atividades físicas da irmã vão muito além de uma corrida matinal.

Você carrega sua atitude consigo”, declara a Irmã Buder. “Ou você chega lá ou se autodestrói. Se você pensar positivamente, poderá até mesmo transformar o que é negativo em algo positivo”.

Juntamente com esta orientação espiritual, ela dá conselhos simples de desempenho, mas ainda assim, facilmente aplicáveis aos atletas mais jovens: “Uma maratona se faz com um passo de cada vez.

A campanha ainda conta com uma plataforma onde a Nike apresenta perfis de uma série de seus melhores atletas e de inovações de desempenho, detalhando de forma aprofundada a determinação que a vitória exige.

Fonte: Exame.com

VEJA TAMBÉM