Empreender em família - Ótima opção para aposentados

Caminhos para uma longevidade mais próspera e feliz

20/06/2019

Nos dias atuais as pessoas chegam aos 60/65 anos em plena capacidade de trabalhar, criar, produzir, empreender. Intelectualmente nada difere de quando tinham 30 anos.

Depois de muitos anos de atuação no mercado é natural que uma pessoa de mais idade, com mais experiência e sabedoria, tenha mais probabilidade de sucesso ao empreender que alguém nos seus 30/35 anos.

Se pudéssemos fazer uma combinação de atributos (experiência, conhecimento, capacidade física e intelectual) para determinar qual a melhor idade para empreender, seguramente chegaríamos a uma idade próxima dos 60 anos.

Para essas pessoas se aposentar não é um fim em si mesmo, é um novo começo. O início de uma nova etapa da vida onde sonhos acalentados por muitos anos podem se transformar em grandes realizações. Serão pelo menos mais 20 a 30 anos de vida ativa.

De outro lado, temos constatado em relação as gerações mais novas uma realidade cada vez mais difícil quando o assunto é emprego, oportunidades, geração de renda. Muito comum ouvir de pais comentários falando das dificuldades dos filhos se firmarem profissional e financeiramente.

Cabe a nós da geração sênior entender essas dificuldades e não achar que somos melhores que eles, que trabalhamos mais, que somos mais competentes ou mais inteligentes. Nos últimos anos a vida não tem sido fácil para ninguém, principalmente para a geração mais jovem.

Porém, na mesma proporção que as oportunidades de trabalho se restringem (e as perspectivas não são nada animadoras) há um aumento de oportunidades para quem deseja empreender. E nos mais diversos setores da economia.

Um dos propósitos do Brasil Sênior é gerar oportunidades de renda bem como de negócios para pessoas que desejam empreender, exercer seus dons.

E nada melhor que empreender em família.

Associe-se, faça parte da comunidade sênior do Brasil.

Carlos Hertzog - Gestor Brasil Sênior

VEJA TAMBÉM