Jogos Abertos da Terceira Idade começam nesta quarta em Blumenau

É a primeira vez que Blumenau recebe os Jogos Abertos da Terceira Idade

17/05/2017

A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) começa nessa quarta-feira, 17, em Blumenau com abertura oficial no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O evento, que vai até domingo, 21, contará com a participação de 2.300 atletas representantes de 172 municípios. 
O congresso técnico dos Jasti realizado na tarde desta terça-feira, 16, no auditório da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, reuniu cerca de 70 pessoas, entre coordenadores do evento e dirigentes municipais, para os sorteios que definem as chaves e os respectivos confrontos nas modalidades de bocha, bolão, canastra, truco e dominó, bem como o handebol e o vôlei adaptados à terceira idade. Além disso, também ficou definida a ordem de apresentação dos grupos de dança que estarão representando seus municípios, nas modalidades popular, coreográfica e de salão.

“A expectativa é a melhor possível. Tem tudo para ser a melhor edição dos Jasti”, disse o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck, que também destacou a inclusão das modalidades de handebol e vôlei adaptados.

É a primeira vez que Blumenau recebe os Jasti, que teve sua primeira edição realizada em Chapecó. Na edição anterior, em 2016, Itajaí foi o município-sede.

Os Jasti fazem parte dos eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Fesporte. Esta etapa estadual conta parceria da Prefeitura de Blumenau e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau.

Confira aqui a reportagem em vídeo sobre o congresso técnico.

O primeiro boletim desta edição dos Jasti, com toda a programação dos jogos e locais de competição, será publicado pela Fesporte até o meio-dia de quarta.

Texto: Heron Queiroz
Assessoria de Comunicação - Fesporte

VEJA TAMBÉM