Águas termais em Santa Catarina: turismo de lazer, saúde e descanso

As águas termais tem ótimas propriedades para a sua saúde e seu bem estar

21/11/2017

Santa Catarina possui várias estações de águas termais que atraem milhares de turistas do Brasil e do exterior para seus balneários. Muitos em busca de lazer e repouso, mas a grande maioria procura a cura para seus males de intestino, pele, reumatismo, artrite, problemas estomacais, stress, insônia e nervosismo.

Pelas propriedades terapêuticas dessas águas que brotam a uma temperatura média de 38º C das profundezas da terra, essas fontes são comparáveis em qualidade as melhores do mundo. O turismo nas águas termais é ideal para todos os tipos de pessoas - crianças, adultos, grupos de terceira idade, grupos zen, excursões de colégio - já que a maioria dos hotéis agrega lazer (quadras poliesportivas, piscinas, playground, restaurante, passeio em trilhas e muitas outras atividades) aos cuidados com a saúde e bem estar.

As principais estâncias de águas termais – Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, Gravatal e Águas Mornas próximas ao mar e Piratuba, Águas de Chapecó, Palmitos e Itá na região oeste. As cidades possuem excelente infraestrutura turística com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes e comércio diversificado.

Tubarão é uma das mais importantes cidades do sul do estado, e no turismo é conhecida pelas águas termais de excelente qualidade que brotam do interior da terra a uma temperatura de 37ºC. A água termal de Tubarão é uma das melhores do Brasil em relação às propriedades terapêuticas. Isso se deve a sua oligomineralidade somada à alta radioatividade (é a segunda água termal mais radioativa do país). 

CONEXÃO SÊNIOR

Com o objetivo de integrar grupos sênior de diversas partes do Brasil, realizamos viagens em parceira com a agência Solis Turismo com destino às águas termais. 

Os pacotes podem ser formados com saída de diversas cidades e tem como destino o Hotel Termas Rio do Pouso, em Tubarão, SC. Veja dois exemplos de roteiros:

Conexão Brasil Sênior - 3 dias/2 noites

Conexão Brasil Sênior - 4 dias/3 noites

Entre em contato para saber mais sobre saídas de sua cidade, pelo contato@brasilsenior.com.br

Hotel Termas Rio do Pouso 

Hotel Rural com fonte de águas termais à 37°C, localizado à 12 km do centro de Tubarão, SC. 

Atualmente o Hotel Termas do Rio do Pouso oferece a seus hospedes, além das piscinas, sendo uma delas coberta, um balneário interno com 8 banheiras privativas, ampla área verde com quadras de volley, bocha, futebol, área para churrasco, play ground para crianças.

Destaque especial para excelente comida em estilo caseiro preparada pelo chef Zé Luiz. Aos sábados a noite o jantar dançante com música ao vivo é sempre elogiado pelos hóspedes que aproveitam para comemorar aniversários e outras datas importantes.

O hotel possui preços e condições especiais para Grupos de Terceira Idade, entre em contato pelo whatsapp (48) 99828-1330, site www.termasriodopouso.com.br ou página no Facebook - https://www.facebook.com/pg/TermasRioDoPouso

Por Graziella Hertzog - Brasil Sênior
grazi@brasilsenior.com.br 
Whatsapp (51) 99928-1238

Principais propriedades terapêuticas:

  • Funcionam como água de lavagem vesicular e renal, fluidificando a bile, seguida de desintoxicação. A grande vantagem das águas oligominerais radioativas é que elas não influenciam sensivelmente o pH sanguíneo.
  • São calmantes, antálgicas, antiespasmódicas, descongestionantes e reguladoras funcionais.
  • Produzem bons resultados nos estados de nervosismos, insônia, magreza, fraqueza, inapetência e estafa.
  • São utilizadas para melhorar reumatismo, estados congestivos e espasmódicos das vísceras, varicosidades dos membros inferiores (pela pressão da massa hídrica do banho e estimulação circulatória), no pós traumático e no pós- cirúrgico, sequelas reumáticas crônicas, dermatose secas, pruriginosas, sequelas de herpes zoster, estados emotivos, hipertensão e hipotensão.

Fonte: Santur

VEJA TAMBÉM