Beleza na Melhor Idade

Parecer belo e sentir-se belo? Como chegar lá?

06/03/2017

Por Graziella Hertzog - Farmacêutica - Especialista em Nutracêuticos
grazi@brasilsenior.com.br - Whatsapp 51 99928-1238

Afinal, como chegar na Melhor Idade idade sentindo­se belo(a)? Sentindo­se, como assim? O correto não seria sendo ou parecendo belo? Bem, se formos pensar na beleza puramente externa, na aparência física, sim, o certo deveria ser: chegar na melhor idade sendo belo(a).

Sentir-se belo é fundamental para ser belo aos olhos dos outros. Quando estamos nos sentindo seguros em relação à nossa aparência física, certamente passaremos essa informação para os outros.

Porém, como sentir-se belo, em uma sociedade que cultua a juventude eterna, a magreza quase inatingível. Essa é grande dificuldade de quem já passou dos 50, 60 anos, e até mesmo de pessoas mais jovens com seus 30 e poucos que não se encaixam nos padrões estéticos “ideais” (ideais para quem mesmo?).

Está na hora de enxergarmos a realidade: aquele padrão estético de pele perfeita e lisa, corpo esguio e forte e juventude eterna não existe! E caso exista, seu tempo de vida é muito curto, pois nesse exato instante todos estamos passando pelo processo de envelhecimento. Todos estamos produzindo radicais livres que vão nos causar rugas, cabelos brancos, músculos mais flácidos.... Isso é inevitável! Saiba o que são os RADICAIS LIVRES

Isso tudo parece tão desolador, né? Então, o que podemos fazer na prática para melhorar nossa autoestima, nosso amor ao nosso corpo, nossos cabelos brancos, nossas ruguinhas?

O primeiro passo é aceitar essas modificações naturais e desejadas por todos os seres humanos. Desejadas? Como assim, agora não entendo mais nada. É exatamente isso, você não leu errado ­ Eu desejo minhas rugas, desejo chegar aos 80, 90, 100... Pois isso significa somente uma coisa: estou vivendo! Quem está envelhecendo, está vivendo! Entenderam agora?

O segundo passo é inspirar­se em pessoas belas e maduras ao invés de ter como padrão as modelos de 15 anos ou astros da televisão jovens e muitíssimo bem produzidos. Quer exemplos inspiradores? Sophia Loren, Richard Gere e aqui mesmo no Brasil Marília Pêra, Fernanda Montenegro, José Mayer, Tony Ramos... entre muitos outros!

O terceiro passo é cuidar de si mesmo! Sim, cuidar da sua alimentação (nutrir-se ao invés de comer de forma voraz), fazer atividades físicas (de preferência prazerosas também), beber muita água, chás, sucos naturais (sem açúcar, já que ele é um dos grandes responsáveis pelo aumento da produção de radicais livres), usar aquele creminho gostoso no rosto e no corpo, usar muito protetor solar, não fumar, não beber álcool em demasia! Esses cuidados básicos vão garantir um retardo no processo de envelhecimento. Veja mais em DICAS DE NUTRIÇÃO, ÁGUA, A JÓIA LÍQUIDA, CUIDADOS BÁSICOS PARA A PELE e RADICAIS LIVRES.

O quarto passo é apelar para as modernidades da medicina estética. Sim, se você pode, por que não se render aos modernos tratamentos que temos à nossa disposição atualmente? Veja mais em MEDICINA ESTÉTICA.

E o quinto e mais importante passo: seja feliz, faça o que você gosta, o que faz você se sentir jovem! Perceba a beleza dos conhecimentos e experiências que você adquiriu ao longo de sua vida, mas sem se esquecer de atualizar­se sempre!

Encare cada mudança no seu corpo como um momento feliz que teve na sua vida e com certeza verá suas rugas, seus cabelos brancos, sua barriga mais saliente com mais naturalidade e simpatia, já que isso é viver.

Conheça pessoas belas na Comunidade Brasil Sênior no Facebook - Clique Aqui

VEJA TAMBÉM