Maquiagem anti-idade: 10 dicas de base para uma pele mais jovem e iluminada

Uma maquiagem perfeita precisa, antes de qualquer truque, de uma pele bem cuidada e saudável

17/06/2020

 

Qual a melhor maquiagem para pele madura? O Purepeople listou 10 bases que estão em alta no universo de beleza por oferecer um efeito mais jovem e saudável à pele. Para mulheres que estão atentas aos efeitos do tempo, nada como optar por produtos que suavizam algumas manchas e rugas e que ao mesmo tempo agem na pele com nutrientes e vitaminas essenciais. Confira!

Uma maquiagem perfeita precisa, antes de qualquer truque, de uma pele bem cuidada e saudável. Por este motivo, manter uma rotina de skincare com cuidados simples que envolvem massagens para amenizar as rugas é essencial para garantir a hidratação e a limpeza em dia antes de aplicar qualquer make. Com a passagem dos anos, esses cuidados são fortes aliados para amenizar as consequências dos efeitos do tempo. Para quem opta no dia a dia por uma maquiagem simples, escolher a base certa é o fator essencial para garantir uma luminosidade natural e radiante.

PELE MADURA: BASE COM LUMINOSIDADE E ANTIRRUGAS

Se você se enquadra no perfil de mulher que é fã de maquiagens e tem o hábito de comprar todas as novidades no mercado para conquistar uma pele perfeita, o Purepeople te ajuda com 10 dicas das bases que estão em alta no universo da beleza. Reunimos os produtos para quem já tem uma pele mais madura e que deseja uma aparência mais saudável, natural e com luminosidade em uma make compacta. Afinal, um produto antienvelhecimento não esconde apenas as pequenas imperfeições como manchas e rugas, mas fornece os nutrientes e vitaminas que a pele precisa. Só não esqueça que remover a maquiagem de forma correta é um ponto de atenção para qualquer idade, ok?

CLARINS

A base Líquida Clarins Everlasting Youth Fluid tem a proposta de restaurar o brilho da juventude oferecendo uma aparência mais jovem com um "concentrado de luz". O produto, além de disfarçar manchas e imperfeições com uma textura leve e suave, oferece cuidados com a pele ao ser enriquecida com extratos vegetais. Tem o poder de restaurar a pele e dar viço.

Clarins

 

CLINIQUE

A base líquida Even Better Makeup, da Clinique, tem uma fórmula sem óleo, por isso funciona para todos os tipos de pele, e é desenvolvida por dermatologistas. O produto é ideal para peles com manchas, já que uniformiza o tom, tem um acabamento natural e possui proteção solar FPS 15. A base dá um efeito de luminosidade na pele e as áreas escurecidas, sinais de acnes e de envelhecimento ficam suavizadas. Benefícios contínuos mesmo após a remoção.

Clinique

 

DIOR

A base líquida Dior Capture Totale Triple Correcting Serum tem acabamento acetinado e suaviza contornos. O produto tem como proposta uniformizar o tom da pele para um resultado mais jovem e radiante. Essa é a primeira base da marca a oferecer ação tripla na maquiagem. A fórmula tem longa duração e é enriquecida com Longoza-Cellular ComplexT, que tem como alvo as células de reabastecimento da juventude para proporcionar um acabamento impecável mantendo a hidratação e a elasticidade da pele.

Dior

 

GIORGIO ARMANI

A Luminous Silk Foundation é um produto da grife Giorgio Armani Beauty e oferece uma pele iluminada, sedosa e aveludada. A base tem efeito soft focus, que tem como característica difundir a luz e amenizar as irregularidades na textura da pele. O acabamento da maquiagem, que funciona para todos os tipos de pele, é natural já que não contém partículas de brilho.

Giorgio Armani

 

KIKO MILANO

A base fluida tem longa duração e oferece uma make perfeita ao longo do dia com textura macia, aveludada e acabamento luminoso e natural. Os ingredientes ativos da fórmula possuem múltiplas propriedades como é o caso do extrato de lavanda marinha, que tem efeito lifting, e uma combinação de óleos exóticos, que hidratam e nutrem a pele sem oferece um aspecto engordurado. Com essas combinações, a pele recupera a maciez e a vitalidade. O produto, disponível em várias tonalidades, possui filtro solar, aumentando a proteção da pele dos sinais do fotoenvelhecimento.

Kiko

LA MER

A base The Soft Fluid Foundation SPF20 da marca La Mer tem como proposta oferecer uma cor suave e hidratação, refinar os poros e amenizar as imperfeições desaparecem, além de protege a pele com SPF e antioxidantes. A textura é leve e contém uma mistura de cor suave, hidratação de cura e Miracle Broth.

 

La Mer

 

LANCÔME

A base Duo Teint Visionnaire FPS20 funciona para todos os tipos de pele e possui duas funções: base e corretivo. A cobertura corrige manchas, poros e rugas, oferecendo um acabamento natural. O produto sugere melhorar a qualidade da pele em apenas 4 semanas por conter na fórmula Vitamina C Glicosada, que atua no clareamento de manchas escuras, além da molécula LR 2412, que melhora a textura e a aparência da pele. A base possui FPS 20. A embalagem tem na parte superior um corretivo que cobre e corrige as imperfeições da pele e na parte inferior encontra-se a base de textura fina.

Lancôme

 

L'ORÉAL

A base líquida Paris Age Perfect tem como proposta uniformizar o tom da pele e cobrir as pequenas imperfeições. Além de iluminar a pele dando um toque mais radiante e jovial, o produto suaviza a superfície e oferece uma textura macia e suave.

 

L'Oréal

 

VICHY

A base Vichy Liftactiv Flexilift Fond De Teint sugere um efeito lifting, suaviza as rugas e ilumina o rosto. Ideal para mulheres a partir dos 40 anos. De acordo com a marca, a fórmula do produto é enriquecida com Collagyl e Água Termal de Vichy, oferecendo assim um efeito lifting imediato que atua na luminosidade e nas causas do envelhecimento ao preencher as rugas.

 

Vichy

 

SHISEIDO

Base cremosa Shiseido Radiant Lifting Foundation I20 oferece um acabamento luminoso e proporciona uma pele mais jovem e regular. Além de garantir uma hidratação rica, leve e confortável, o acabamento do produto não é oleoso e por isso tem efeito duradouro. A base anti-idade da Shiseido sugere uma tecnologia inovadora para eliminar manchas e oferecer um brilho jovial com ingredientes que proporcionam uma hidratação abundante para ajudar combater as rugas e flacidez.

Shiseido

 

Purepeople

VEJA TAMBÉM