AOS 96 ANOS, A DIVA DOS MUSICAIS BRASILEIROS VAI, DEIXANDO SAUDADES ETERNAS

Bibi Ferreira morreu nesta quarta feira (13), no Rio de Janeiro.

14/02/2019

Por Sande Moraes 

Comunicação Brasil Sênior

Abgail Izquierdo Ferreira, a Bibi Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922. Filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira (1889-1979), e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi – apelido que ganhou ainda na infância – já nasceu estrela dos palcos quando estreiou nos palcos com menos de 20 dias de nascida para substituir a boneca que havia sumido do camarim.

Bibi Ferreira, uma sênior respeitada e admirada por todos pelo talento inconfundível e uma voz que arrepiava a alma de quem ouvia cantar nas muitas apresentações feitas por ela, foi sem dúvida, a ícone do teatro brasileiro.

A lendária cantora, atriz, diretora, compositora brilhou por décadas no teatro e nas telas brasileiras, foram 77 anos de carreira artística, emocionando e encantando uma plateia que hoje chora de saudade da voz que interpretava com genuinidade grandes nomes da música internacional.

Para Bibi, a idade não foi limite nem barreira para parar de atuar e fazer aquilo que mais gostava nos palcos, após chegar à terceira idade, exerceu por mais 36 anos até seu último momento o seu trabalho com amor e dedicação, deixando seu exemplo de determinação e superação.

Em março de 2018, já aos 95 anos, Bibi foi assistir a uma apresentação do musical, então em cartaz em um teatro no Rio e fez o público se emocionar ao chorar cantando, da plateia e sem microfone, uma música de Edith Piaf (1915-1963).

O velório de Bibi Ferreira, no Theatro Municipal do Rio Janeiro, na região central da cidade com cerimônia, aberta ao público.

Descanse em paz Bibi! A sua história e exemplo de vida é orgulho para todos nós, a sua arte será eternizada na memória de cada um que soube reconhecer e admirá-la por todos estes anos bem vividos, interpretados e que levou alegria e emoção aos seus fãs.

VEJA TAMBÉM