CINEMA - Filho de Lynch estreia com libelo sobre a velhice

Filme de estreia do cineasta foi bem recebido pela crítica

07/08/2017

(Locarno, brpress) - Lucky, filme de estreia do filho do cineasta David Lynch, John Carroll Lynch, como diretor foi bem recebido pela crítica no Festival de Locarno, onde foi exibido. O longa sobre umintrépido e ateu senhor de 90 anos, interpretado por Harry Dean Stanton, é sobre a velhice e como chegar ao precipício da vida sem vontade de se atirar de cabeça, mas, ao contrário, vivendo com vontade. 

Lucky é resultado de outras parcerias entre Stanton e Lynch, o pai, como os projetos Wild at Heart e The Straight Story. Stanton, que já participou de mais de 200 filmes e séries, como Alien, A Garota de Rosa Shocking e Paris,Texas, também estará no reboot de Twin Peaks. 

Ponta do pai

A produção é da Superlative Films, de Danielle Renfrew Behrens, lançada com dinheiro de venture capital em janeiro deste ano, para trabalhar como parceira estratégica de filmes independentes.  O roteiro é de Logan Sparks e Drago Sumonja. David Lynch também aparece em Lucky.

“É um filme sobre a jornada na qual estamos todos seguindo, tendo de, ao fim, lidar com a fragilidade da vida, e, se tivermos sorte, podendo desfrutá-la ainda com vitalidade e valorizando o que realmente importa: cada momento”, disse John Carroll Lynch, à Variety. O diretor recentemente apareceu em American Horror e The Americans. 

(Colaborou Rui Martins/Especial para brpress)

VEJA TAMBÉM