Final feliz: idoso que ficou conhecido por pedir emprego a estudante é contratado

História de Eurico Andria, de 74 anos, viralizou na internet e comoveu os internautas

04/07/2017

A história do idoso que ficou conhecido no Facebook e comoveu os internautas no dia 24 de junho, por pedir emprego a uma estudante, teve um final feliz: Eurico Andria, de 74 anos, começou a trabalhar nesta segunda-feira (3) como ascensorista de um prédio na Vila Mathias, em Santos.

Nesta tarde, usando calça e sapato social e um sweater branco, ele recebeu a Reportagem com alegria e cheio de emoção. "A última noite não terminava, estava louco para começar. Hoje, me sinto um menino de 18 anos dando os primeiros passos na vida profissional. Adorei meu local de trabalho e quero dar muito orgulho para o meu patrão".

Seu Eurico estava passando por necessidades. Não tinha dinheiro para pagar o aluguel e, às vezes, faltava o que comer. Questionado sobre o que mudou depois dar entrevista para A Tribuna, ele não perdeu o sorriso no rosto e ainda brincou. "Fiquei muito bonito no jornal, posso até trabalhar de ator. Só aconteceram coisas boas comigo. Comecei uma nova vida. Estou muito feliz".

Emprego

Seu Eurico recebeu três propostas de trabalho. "Estava voltando para casa e pensando sobre os empregos que me ofereceram. Quando menos esperava, meu telefone tocou. Fui correndo fazer a entrevista". 

Desta vez, os anjos têm outros nomes: Lupércio Simão Conde e Wagner Mathias Conde, donos da construtora Engeterpa. 

"Eu e meu filho lemos a matéria e ficamos comovidos com a história'', conta Lupércio, que continua: ''A situação financeira dele é realmente complicada e ficamos muito felizes em poder contribuir com um emprego. Minha empresa é antiga e trabalho com pessoas que começaram comigo, alguns aposentados e todos de extrema confiança". 

Gratidão

Para Bárbara Maia Romano, a jovem estudante que publicou a história do seu Eurico na internet, a notícia do emprego foi um presente. "Não sossegaria enquanto ele não conseguisse um emprego. Conseguimos o emprego e, claro, que o mérito é todo dele por ser essa pessoa encantadora e competente. Agradeço a todos que ajudaram a divulgar e também a pessoa que teve a sensibilidade necessária para perceber quão grandioso é o pequeno Eurico. Agora sim posso sossegar e sair de férias, cumpri tudo o que me propus a fazer".

Com o coração cheio de alegria e repleto de gratidão, Eurico também agradece a todos que o ajudaram. "Não tenho palavras para agradecer, principalmente a Bárbara. Fui à missa no domingo e coloquei o nome de todos em agradecimento. Foi o modo que encontrei de retribuir o carinho de todos".

Fonte: A Tribuna.com.br

VEJA TAMBÉM