Dia da Maturidade Ativa terá apresentações e bailes para terceira idade

Em 2016, a data especial reuniu cerca de 20 mil pessoas durante atividades diferenciadas

11/08/2017

Por Four Comunicação

O Dia da Maturidade Ativa, já tradicional na Oktoberfest, já tem data marcada: 10 de outubro. Além disto, o evento especial está com inscrições abertas para grupos da terceira idade. Neste dia da Festa da Alegria, pessoas acima dos 55 anos têm entrada gratuita e contam com atividades diferenciadas.

A programação do Dia da Maturidade Ativa inclui recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, a partir das 9 horas. Logo após, as caravanas participam da Caminhada Festiva, com a presença dos grupos de terceira idade do município, bonecos Fritz e Frida e as Soberanas da Festa da Alegria - Rainha Milena Rachor e suas princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke.

O Parque da Oktoberfest e os pavilhões abrem os portões às 10 horas, com a participação das bandinhas típicas alemãs. As apresentações artísticas ocorrem no Pórtico, a partir das 13 horas, e os bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico, a partir das 14 horas. “Como tradicionalmente acontece, vamos reservar ainda outras surpresas e atividades para este público tão especial. Esperamos ver o Parque da Oktoberfest mais uma vez repleto de alegria e vitalidade”, destaca a coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.  

Solidariedade

Além de se divertirem na Festa da Alegria, os participantes também estão sendo convidados a serem solidários, com a doação de um quilo de alimento não perecível. “A doação vai beneficiar as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc/RS. É a solidariedade também em destaque neste dia tão especial e mais alegre da nossa Oktoberfest”, complementa Roberta. Em 2016, o Dia da Maturidade Ativa reuniu cerca de 20 mil pessoas e contabilizou mais de 400 quilos de mantimentos.

Programação do Dia da Maturidade Ativa:

9 horas - Recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas (Catedral), no Centro da Cidade - Rua Marechal Floriano.

9h30 – Saída da Caminhada até o Parque da Oktoberfest

10 horas – Abertura dos pavilhões de exposição, bandinhas típicas alemãs e visita ao parque; início dos bailes, em vários locais do parque

13 horas – Apresentações Artísticas com Grupos de Terceira Idade - Pórtico

14 horas - Bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico

Fonte: GAZ

VEJA TAMBÉM