Melhor Idade, Melhor Momento!

01 de Outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

01/10/2018

 

Por Sande Moraes – jornalista,  Diretora de Comunicação Brasil Sênior.

 

Ser idoso, não significa o ponto final de uma parte da vida, mas a soma da experiência com oportunidades de realizar sonhos e desejos, acalentados ao longo dos anos.

Ainda que o preconceito e a desvalorização da terceira idade, possa ser percebida nas oportunidades de emprego ou vista como pessoas limitadas, as oportunidades de viver essa nova fase da vida, surgem através do ingresso a faculdades, do empreendedorismo, no turismo e no convívio da sociedade, resgatando a dignidade e a satisfação de contribuir a experiência e sabedoria de quem já viveu 60 anos ou mais de idade.

A expectativa de viver 90 anos ou mais, não é utopia, é uma realidade que a cada dia, nos tempos atuais, está sendo explorada e vivenciada com a qualidade de vida que é possível ter.

Não há limites de idade definida quando o prazer de viver supera qualquer obstáculo, a longevidade, não é mais algo impossível, a longevidade hoje, supera todos os mitos e preconceitos impostos pela sociedade e foi pensando na valorização e no apoio a esta classe, que criamos o Brasil Sênior, um projeto voltado especificamente para pessoas acima dos 50 anos de idade.

Hoje, 01 de outubro, “Dia Mundial do Idoso”, queremos nos congratular com todos os Sêniors, desejando vida com abundância e a felicidade de quem tem muito para ensinar e compartilhar, acreditando que a Melhor Idade e sempre o Melhor Momento.

 

VEJA TAMBÉM