Casal de aposentados passa 326 dias viajando para o Alasca: 'Espírito de aventura'

Moradores de Sorocaba (SP) transformaram veículo de 1987 em motorhome

15/04/2018

Na história do casal Elza do Prado Rodrigues, de 71 anos, e Darci Rodrigues, de 74 anos, há inúmeros roteiros com começo e meio, porque o fim nem é cogitado pelos professores aposentados.

Há quase 50 anos juntos, os moradores de Sorocaba (SP) escolheram passar a vida viajando. Assim, já conheceram mais de 40 países e vários estados do Brasil.

"A gente chega aqui e fica um ou dois meses, dá uma ajeitadinha e pé na estrada! É o espírito da gente que já é de aventura”, diz dona Elza.

O destino da mais recente aventura do casal foi o Alasca, localizado no norte dos Estados Unidos. Em 326 dias, Darci e Elza viajaram mais de 55 mil quilômetros em um motorhome, uma casa sobre rodas.

O veículo foi fabricado em 1987 e virou a casa dos aposentados por quase um ano.

 

Casal de aposentados viaja para 40 países em 47 anos juntos (Foto: Reprodução/TV TEM )

Casal de aposentados viaja para 40 países em 47 anos juntos (Foto: Reprodução/TV TEM )

"Nós paramos em frente a uma geleira para dormir à noite, então o frio foi terrível", conta Elza m meio aos risos.

A cada viagem uma lembrança nova é levada para casa. As recordações estão penduradas nas paredes da casa dos aposentados. O casal afirma que, quanto mais viaja, mais quer conhecer novos lugares.

"Nessa viagem eu li uma frase do Santo Agostinho que achei interessante para nós: 'O mundo é um livro, quem não viaja leu apenas uma página'. Combinou com a gente", diz Darci.

Fonte - G1

VEJA TAMBÉM