Fórum e encontro nacionais da terceira idade prorrogam inscrições para atividades artístico-culturais

Os eventos são promovidos pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti)

10/08/2017

As inscrições para o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, promovidos pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti), encontram-se abertas até 15 de setembro. As inscrições para as atividades artístico-culturais foram prorrogadas até 14 de agosto.

No âmbito das universidades, as primeiras ações de extensão voltadas aos idosos datam da década de 1980, destacando-se  a criação do Neti da UFSC. Desde então, vem ocorrendo a multiplicação de programas em instituições de ensino superior voltados à educação permanente para o envelhecimento. Os fóruns e encontros nacionais estimulam a ressignificação e a criação de tecnologias educacionais que contemplam a especificidade do ser idoso, buscando a excelência, o fortalecimento e a disseminação de propostas que contribuem para a valorização do potencial criativo do ser como pessoa, e para a construção social do envelhecimento humano desejado, respeitado, saudável e digno.

Em 2017, o Neti/UFSC completará 35 anos e terá a honra de sediar mais um evento que reunirá docentes, técnicos-administrativos em Educação e discentes das instituições de ensino superior do Brasil (IES), doutores e especialistas na área da Gerontologia e profissionais da área do envelhecimento, de modo multiprofissional e interinstitucional, além de congregar alunos idosos de programas da terceira idade, com o propósito de discutir a sustentabilidade dos programas de educação permanente nas universidades e gerar subsídios contribuintes para a efetivação das ações de extensão com o compromisso e a inovação social pertinentes as IES.

Serviço:

O quê: prorrogação das inscrições para as atividades artístico-culturais do XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior
Quando: até 14 de agosto
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Mais informações na página oficial do evento, no facebook  ou pelo telefone (48) 3233-6525

VEJA TAMBÉM